Casal é preso em flagrante transportando drogas em moto em Taboão da Serra
Durante uma blitz da Operação Mercúrio na noite de terça-feira (22), em Taboão da Serra, a Guarda Civil Municipal prendeu em flagrante um homem de 24 anos, e sua companheira de 22, por tráfico de drogas. O casal transportava mais de meio quilo de entorpecentes escondidos em uma caixa dentro de uma mochila de entregas.
O flagrante aconteceu na Avenida Ibirama, no Jardim Castilho. Os agentes abordaram os dois quando notaram atitudes suspeitas enquanto trafegavam em uma motocicleta Yamaha azul, placa GEN9879, supostamente alugada. Durante a revista, encontraram na bag utilizada para delivery uma caixa de papelão lacrada contendo cocaína (147g), maconha (328g), crack (30g) e uma substância semelhante ao K2 (20,9g), todas já embaladas para venda.
Além das drogas, foram apreendidos dois celulares, uma máquina de cartão de crédito, um relógio, uma CNH em nome de terceiro, além da motocicleta. Segundo Marcos, a entrega teria sido solicitada por um aplicativo, com retirada da encomenda na estação de trem em Osasco. Ele alegou desconhecer o conteúdo da caixa e afirmou que a suposta remetente se chamava Marceli.
Carolina confirmou a versão do companheiro e disse acreditar que estariam entregando doces. Ambos afirmaram não ter antecedentes criminais, mas não portavam documentos no momento da abordagem e foram identificados por reconhecimento facial remoto.
Diante das evidências, a Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante dos dois por tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/06) e representou pela conversão para prisão preventiva, justificando risco à ordem pública. Também foi solicitada a destruição das substâncias apreendidas, conforme prevê a legislação antidrogas.
O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial de Taboão da Serra.
Da Redação do Jornal na Net